14.5 C
Brasília
quinta-feira, 20/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioFutebolEx-pedreiro e torcedor do Arsenal, Taiwo Awoniyi faz gol que 'tirou' título...

Ex-pedreiro e torcedor do Arsenal, Taiwo Awoniyi faz gol que ‘tirou’ título do clube e impressiona Klopp

O Arsenal irá reencontrar logo na estreia da Premier League um dos responsáveis pelo fim do sonho do título da competição na temporada passada. Os Gunners jogarão contra o Nottingham Forest, neste sábado, às 8h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Em 20 de maio deste ano, o clube de Londres foi derrotado pelo Forest por 1 a 0 – o resultado deu matematicamente a taça ao Manchester City. O autor do gol da equipe de Nottingham foi o atacante Taiwo Awoniyi.

Ironicamente, Awoniyi é um torcedor do Arsenal desde criança.

Nascido na Nigéria, o garoto ganhou alguns trocados fazendo bicos como pedreiro e entregador de água para seus vizinhos. Com a falta de dinheiro, ele precisava calçar chuteiras muito maiores, tendo que usar até dez pares de meias para caber nos pés.

Seus pais queriam que Awoniyi fosse médico, mas a paixão pelo futebol falou mais alto. Depois de alguns desentendimentos com a família por causa da escolha, o jovem jogou em clubes locais e pelas seleções de base da Nigéria, sendo campeão mundial sub-17, em 2013. No torneio realizado nos Emirados Árabes Unidos, ele marcou quatro gols.

Em 2015, foi para o Kalmar, da Suécia, antes de ser comprado pelo Liverpool, no ano seguinte. Nos Reds, porém, o atacante nunca conseguiu fazer uma partida pela equipe principal por causa de problemas de permissão de trabalho.

Por isso, passou os cinco anos de contrato com o clube emprestado para outras equipes. Ele defendeu FSV Frankfurt, NEC Nijmegen, Mouscron, Gent e Mainz 05 até chegar ao Union Berlin, em 2020, no qual ganhou bastante projeção. “Olhando para quantos empréstimos eu passei, esses são os anos que me moldaram e tudo pelo que trabalhei duro nos últimos seis anos acabou de existir. Não é uma jornada que tem sido fácil.”

Mesmo após ter conseguido o visto de trabalho no Reino Unido, Awoniyi resolveu permanecer no time de Berlim.

“Klopp disse que a mudança foi uma coisa boa porque sentiu que todos no Union queriam me contratar”, disse o nigeriano sobre uma conversa que teve com o técnico do Liverpool no campo de treinamento da equipe na pré-temporada de 2021. “Ele me disse que isso é o mais importante para um jovem jogador.”

A escolha foi certeira. Ele fez 20 gols na temporada 2021-2022 e ajudou a equipe a terminar a Bundesliga na surpreendente quinta posição. No ano passado chegou ao Forest para ajudar a escapar da degola.

Com 11 gols na temporada, o principal deles foi contra o Arsenal no segundo turno, que decretou a permanência do Forest na Premier League.

Awoniyi é um jogador de velocidade e força física. Ele também é bom no cabeceio e tem um bom chute. É um jogador que pode fazer a diferença em qualquer equipe.

O Arsenal vai precisar estar preparado para Awoniyi neste sábado. O atacante nigeriano está motivado para fazer um bom jogo e ajudar o Forest a vencer.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias