24.5 C
Brasília
sábado, 15/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioSamambaiaGDF anuncia programa Meu Lar e entrega escrituras a moradores de Samambaia

GDF anuncia programa Meu Lar e entrega escrituras a moradores de Samambaia

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, na manhã desta quinta-feira (22), em cerimônia na Praça do Buriti, o lançamento do programa Meu Lar, um pacote de medidas para modernizar e melhorar a política habitacional da capital federal. No evento, o governador Ibaneis Rocha fez a entrega de 706 escrituras a moradores de seis regiões administrativas: Nossa querida Samambaia, Brazlândia, Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Vila Planalto (Plano Piloto).

“Só para esse ano, a gente espera entregar mais 5 mil moradias no Itapoã Parque”, complementou o governador. “Temos mais um projeto com 16 mil [moradias] que estão sendo lançadas no Recanto das Emas, Riacho Fundo e Samambaia. Nós assinamos aqui hoje a CDRU para poder encaminhar as quadras 100 ímpares de Samambaia. A gente tem um projeto bastante ousado para melhorar a vida dessas pessoas mais carentes.”

– Nova política habitacional

O programa Meu Lar é um pacote de medidas de habitação social, para promover alterações legislativas e decretos novos com objetivo de ofertar mais moradias à população de baixa renda. “É um marco na política habitacional; são várias medidas que buscam alavancar a oferta de moradias no DF”, definiu o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz.

O gestor acentuou que as medidas têm a função de tirar os moradores do DF da irregularidade. “[O programa] vai contribuir com essa meta do governador de 80 mil unidades habitacionais e combater a grilagem de terra, porque, na medida em que a gente consegue facilitar, a gente diminui o custo para o empreendedor e faz com que a ocupação irregular fique desincentivada”, explicou.

Fonte Agência Brasília

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias