20.5 C
Brasília
terça-feira, 05/03/2024
- Patrocinado -
InícioPolíticaSegurança discreta preparada para julgamento de Bolsonaro no TSE

Segurança discreta preparada para julgamento de Bolsonaro no TSE

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) desenvolveu um plano de segurança em conjunto com a Polícia Militar para o início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é garantir a segurança durante a sessão e evitar possíveis manifestações de apoio ou contrárias a Bolsonaro nas proximidades do tribunal.

O plano de segurança foi elaborado com base em informações do setor de inteligência da SSP-DF, que não identificou a presença confirmada de manifestantes no local. O ex-presidente informou que não estará presente na sessão, pois terá compromissos em Porto Alegre. A Polícia Militar terá um número reduzido de viaturas em frente ao TSE, que está localizado em uma área mais afastada do centro de Brasília. No entanto, ônibus ficarão preparados no Batalhão da Esplanada dos Ministérios caso seja necessário acioná-los.

Por motivos de segurança, os detalhes específicos sobre o número de viaturas e policiais envolvidos não serão divulgados. No entanto, a SSP-DF e a PM asseguram que haverá um reforço no efetivo policial.

Além disso, o prédio do TSE será monitorado em tempo real por meio de câmeras públicas disponíveis na Secretaria de Segurança Pública. Um drone também estará disponível para auxiliar na vigilância. O TSE reforçou a segurança interna do prédio, contando com a atuação de equipes de segurança privada.

Em situações anteriores em que Bolsonaro precisou comparecer à sede da Polícia Federal, o Governo do Distrito Federal também implementou esquemas de segurança. Nessas ocasiões, não houve registro de manifestantes ou conflitos. No entanto, o objetivo do governo local é evitar qualquer tipo de situação problemática e sempre acionar os planos de segurança necessários.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias