24.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesGoverno anuncia investimento para ampliar escolas de Samambaia

Governo anuncia investimento para ampliar escolas de Samambaia

Foi dada a largada, nesta terça-feira (2), para um empreendimento que beneficiará o ensino público em todo o DF, incluindo nossas escolas de Samambaia. A Novacap deu início à limpeza e demarcação do terreno onde será construído o primeiro dos 70 módulos que vão ampliar 56 escolas em diversas regiões administrativas (RAs).

Ao todo, 420 salas de aulas serão construídas para o desafogamento de turmas, permitindo que 14.700 alunos possam ter mais conforto estudando perto de casa. Os investimentos do GDF serão de R$ 67,5 milhões.

As regiões administrativas que receberão os novos módulos escolares são Sobradinho, Planaltina, Gama, Recanto das Emas, Santa Maria, São Sebastião, Brazlândia, Ceilândia, Paranoá, Samambaia, Taguatinga e Guará. Com a divisão da licitação em lotes para atender as RAs, o processo já foi concluído.

As obras serão feitas de forma escalonada ao longo deste ano. O presidente da Novacap lembra que a construção dos módulos para a expansão da rede pública de ensino vai melhorar a qualidade de vida de alunos e professores.

*Com informações da Novacap

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias