21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesIFB oferece 1.514 vagas gratuitas em cursos técnicos para Samambaia e regiões...

IFB oferece 1.514 vagas gratuitas em cursos técnicos para Samambaia e regiões do DF

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está oferecendo 1.514 vagas gratuitas em cursos técnicos presenciais e a distância nas suas dez unidades no Distrito Federal. Essas oportunidades são destinadas a pessoas com ensino médio completo e buscam capacitação em diferentes áreas, como administração, agropecuária, equipamentos biomédicos, eletrônica, gastronomia, panificação e produção de audiovisual.

O IFB está presente em Brasília (Asa Norte), Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga e disponibiliza seus campus para a inscrição online e esclarecimento de dúvidas sobre o edital. As inscrições vão até o dia 19 de maio e são realizadas gratuitamente pelo site processoseletivo.ifb.edu.br.

Os cursos ofertados são divididos em quatro modalidades: 1.044 vagas para candidatos com nível pós-médio; 180 vagas para candidatos com nível pós-médio (EaD); 200 vagas para o Proeja (Ensino Médio integrado a Educação de Jovens e Adultos) e 90 vagas em curso concomitante/subsequente para estudantes de ensino médio localizados na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).

As opções de cursos variam de acordo com o campus, incluindo Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Serviços Públicos, Equipamentos Biomédicos e Eletrônica, Manutenção Automotiva, Logística, Agropecuária, Produção de Áudio e Vídeo, Gastronomia, Panificação, Controle Ambiental, Edificações, Desenvolvimento de Sistemas Educacionais, Secretaria Escolar, Secretariado, Eletromecânica, Manutenção e Suporte de Informática, Vestuário, Eventos e Segurança do Trabalho.

O IFB reserva mais da metade de suas vagas para ações afirmativas, com 60% do total de vagas sendo reservadas aos candidatos que tenham cursado e concluído a modalidade anterior de ensino integralmente em escolas públicas.

A seleção final dos candidatos será feita por sorteio eletrônico e o resultado será divulgado no dia 28 de junho. As aulas para o novo semestre letivo estão previstas para iniciar em 16 de agosto de 2023.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias