20.5 C
Brasília
terça-feira, 05/03/2024
- Patrocinado -
InícioPolíticaIncentivos Fiscais para Veículos Elétricos

Incentivos Fiscais para Veículos Elétricos

O projeto de lei (PL 6020/2019) da senadora Leila Barros (PDT-DF), já aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, traz como um dos objetivos da Política Energética Nacional o desenvolvimento de veículos elétricos. A proposta será discutida na próxima reunião da Comissão de Assuntos Econômicos. De acordo com o projeto, as montadoras e fabricantes de autopeças devem destinar parte dos incentivos fiscais que recebem para investir em tecnologias voltadas para a mobilidade elétrica.

A autora do projeto, senadora Leila Barros, ressalta a importância de incluir a mobilidade elétrica como um dos objetivos da Política Energética Nacional. O relator na Comissão de Ciência e Tecnologia, Rodrigo Cunha (Podemos-AL), destaca a necessidade de destinar recursos para pesquisa de tecnologias nessa área.

Além disso, é fundamental investir em pesquisa e desenvolvimento para que o Brasil possa aproveitar as oportunidades de conquistar novos mercados globais que surgem com a transição para a mobilidade elétrica.

O PL determina que as montadoras e fabricantes de autopeças devem aplicar parte dos incentivos fiscais recebidos no desenvolvimento de tecnologias para veículos elétricos e produção de energia a partir do etanol ou células de etanol. Se aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados. Reportagem de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias