24.5 C
Brasília
sábado, 15/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesInscrições para 880 vagas do QualificaDF Móvel em Samambaia terminam na quinta...

Inscrições para 880 vagas do QualificaDF Móvel em Samambaia terminam na quinta (27)

🎯 Programa oferecerá aulas neste ciclo em Samambaia, Sol Nascente, Riacho Fundo II e Brazlândia.

Está em busca de inserção ou recolocação no mercado de trabalho? Então não perca a oportunidade de se qualificar. Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para se inscrever nas 880 vagas dos cursos de qualificação do programa QualificaDF Móvel. As inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet)ou presencialmente em uma das 14 agências do trabalhador.

“Antes do início dos cursos, pesquisamos com a comunidade e com os empresários das cidades para entendermos a demanda da região, de que o mercado de trabalho precisa e o que as pessoas estão interessadas em aprender”

Neste quinto ciclo do programa as carretas, onde são realizadas as aulas, desembarcam nas cidades de Samambaia, Sol Nascente, Riacho Fundo II e Brazlândia. Estão sendo ofertadas oportunidades de capacitação em atendente de farmácia (240), auxiliar administrativo (144), administração de serviços hospitalares (144), auxiliar de contabilidade (144), designer gráfico (112), montagem e manutenção de computadores (48) e manutenção de aparelhos celulares (48).

O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos serão divulgados no site da Sedet a partir de sexta-feira (28). As atividades estão previstas para começarem no dia 8 de maio. Os cursos têm duração de 80 horas, com quatro horas diárias de atividades – no turno matutino, das 8h às 12h, e no vespertino, das 14h às 18h.

✅ O programa

Segundo a Sedet, o QualificaDF Móvel tem como objetivo oferecer oportunidades de qualificação profissional para os moradores do Distrito Federal e contribuir para a formação de profissionais mais capacitados e preparados para o mercado de trabalho.

Em 2022, 24 mil alunos foram formados pelo programa. Neste ano, a estimativa é ultrapassar a casa dos 27 mil. No ciclo atual, que finaliza no próximo dia 4 de maio, mais de 8 mil alunos participam gratuitamente de 40 cursos nas áreas de vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias