23.5 C
Brasília
domingo, 14/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesJúri absolve PM que matou adolescente na garupa de moto em Samambaia

Júri absolve PM que matou adolescente na garupa de moto em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia absolveu o sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que atirou em Gustavo Henrique Soares Gomes (foto em destaque), 17 anos.

O julgamento de Edimilson Dias Ferreira Júnior teve início às 9h da manhã de terça-feira (14/11) e acabou perto de meia-noite.

“A família está desolada. O assassino foi absolvido. Só no final, recebemos a notícia que o assassino não teve condenação e o Gustavo foi o culpado pela própria morte. Nada vai trazer o Gustavo de volta. O MPDFT vai entrar com recurso, mas temos a certeza de que a Justiça, não vai ser feita”, desabafou Yandra Rafaela, irmã da vítima.

Nessa terça-feira, a família de Gustavo se reuniu na Estação do Metrô de Samambaia e caminhou até o local do julgamento, no Fórum, às 8h.

Segundo familiares da vítima, a juíza que conduziu o júri impediu a presença de pessoas próximas a Gustavo no tribunal. Em contrapartida, permitiu a entrada de estudantes de direito e familiares do réu.

“Até então havia sido permitida a nossa entrada. No entanto, a juíza determinou, momentos antes do início do julgamento, que familiares e amigos do Gustavo não entrassem no tribunal. Nosso advogado tentou reverter a situação, mas não participamos”, esclareceu Yandra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias