25.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioSamambaiaMães reclamam de “fura-fila” em creches de Samambaia e do DF: “Estamos abandonadas”

Mães reclamam de “fura-fila” em creches de Samambaia e do DF: “Estamos abandonadas”

Após o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) apontar possíveis irregularidades no acesso a creches e pré-escolas para crianças de até 3 anos, mães da capital federal que aguardam há meses na fila de espera por uma vaga reclamam da situação. Há diversos casos também em Samambaia.

De acordo com o TCDF, quase 5 mil alunos matriculados tiveram pontuação “possivelmente maior” do que a devida e passaram na frente de outras crianças na fila de espera. Desses, 793 eram filhos de servidores distritais.

Na fila de espera, também foram identificadas 954 crianças com pontuação majorada — 157 das quais são filhas de funcionários públicos do DF.

Fabiana Almeida Dantas, 35 anos, é vendedora ambulante e autônoma. Há nove meses, ela tenta uma vaga para filha mais nova, de 1 ano, em alguma creche do DF.

“Um dia ela está na 10ª posição e depois na 30ª. Ela desce na lista ao invés de subir, sendo que a pontuação continua a mesma”, reclama. Ela tem quatro filhos e afirma que nunca conseguiu colocá-los em creches. “Nunca tive esse privilégio”.

“Sou mãe solo e fica muito difícil conciliar casa, trabalho e filhos ao mesmo tempo. Não posso trabalhar de carteira assinada porque não tenho com quem deixar minha filha. Ela vai para o trabalho na rua comigo, pega sol e corre riscos. É cansativo para mim e não é bom para ela”, completa.

Fabiana afirma que a sensação é de abandono. “Estamos abandonados. É isso que eu sinto.”

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias