16.9 C
Brasília
sexta-feira, 12/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioSamambaiaMetrô reabre licitação para Expansão da linha em Samambaia

Metrô reabre licitação para Expansão da linha em Samambaia

Uma publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 2 de fevereiro dá mais um passo para a expansão da linha do metrô em Samambaia. O documento reabre a licitação para contratar a empresa responsável pela “supervisão e apoio à fiscalização da execução das obras e implantação dos sistemas fixos da expansão de 3,6 km”.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) tinha lançado o edital de licitação com a extensão da via em junho de 2022. São duas estações previstas no novo trecho: uma próxima à UPA de Samambaia e outra, que vai funcionar como terminal, próxima ao Centro Olímpico.

Os investimentos para essa expansão são calculados em R$ 362 milhões, e a previsão de duração da obra é de quatro anos. As empresas interessadas devem apresentar propostas até as 10h de 18 de abril de 2023.

O governo estima que o projeto de expansão beneficiará cerca de 10 mil pessoas. O Metrô-DF tem, atualmente, 42,5 quilômetros de extensão e 27 estações operacionais. Segundo a companhia, por dia, 130 mil passageiros, em média, usam o metrô na região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas Notícias