20.5 C
Brasília
terça-feira, 05/03/2024
- Patrocinado -
InícioSamambaiaMetrô reabre licitação para Expansão da linha em Samambaia

Metrô reabre licitação para Expansão da linha em Samambaia

Uma publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 2 de fevereiro dá mais um passo para a expansão da linha do metrô em Samambaia. O documento reabre a licitação para contratar a empresa responsável pela “supervisão e apoio à fiscalização da execução das obras e implantação dos sistemas fixos da expansão de 3,6 km”.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) tinha lançado o edital de licitação com a extensão da via em junho de 2022. São duas estações previstas no novo trecho: uma próxima à UPA de Samambaia e outra, que vai funcionar como terminal, próxima ao Centro Olímpico.

Os investimentos para essa expansão são calculados em R$ 362 milhões, e a previsão de duração da obra é de quatro anos. As empresas interessadas devem apresentar propostas até as 10h de 18 de abril de 2023.

O governo estima que o projeto de expansão beneficiará cerca de 10 mil pessoas. O Metrô-DF tem, atualmente, 42,5 quilômetros de extensão e 27 estações operacionais. Segundo a companhia, por dia, 130 mil passageiros, em média, usam o metrô na região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas Notícias