21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalMulher morre após procurar atendimento nos Centros de Saúde de Samambaia

Mulher morre após procurar atendimento nos Centros de Saúde de Samambaia

Maria Auciliadora do Nascimento, 43 anos, morreu na madrugada da sexta-feira (3/2) após não receber atendimento em dois centros de saúde de Samambaia. A mulher faleceu enquanto voltava para casa, na mesma região.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os vizinhos da vítima acionaram a corporação à 1h29. Bombeiros localizaram o corpo de Maria num carro na QR 514, conjunto 17, já com “rigidez corporal” e com as pontas dos dedos azuladas.

Maria teria tido um agravamento do quadro de mal-estar e chegou a cuspir sangue antes de seguir para o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ela teria interrompido o tratamento contra o vírus HIV em agosto do ano passado, e sofrido uma piora na última semana.

A reportagem entrou em contato com o Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges-DF), responsável pelas unidades, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas Notícias