28.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/04/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalMinistério da Saúde confirma 77 mortes por dengue no Distrito Federal

Ministério da Saúde confirma 77 mortes por dengue no Distrito Federal

O Distrito Federal registrou, até esta sexta-feira (1°/3), 77 mortes por dengue em 2024, segundo o Ministério da Saúde. Outros 60 óbitos estão sob investigação, de acordo com a pasta federal.


Os dados constam no painel de acompanhamento do ministério e foram atualizados nesta segunda.

O último boletim da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) foi divulgado em 26 de fevereiro e havia registrado 55 mortes pela doença. O próximo documento deve sair ao longo da próxima semana.

Ainda de acordo com o painel do Ministério da Saúde, a capital federal já registrou mais de 102,7 mil casos de dengue no ano.

Vacinação contra a dengue

Em agenda, nesta sexta-feria, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que cogita ampliar a faixa-etária da vacinação contra a dengue na próxima semana. O motivo é a baixa procura pelo imunizante.

Até agora, apenas 32% do atual público-alvo (crianças de 10 e 11 anos de idade) tomaram a vacina. O governador, porém, não informou a idade de quem poderia se vacinar caso haja a ampliação.

“A secretária [de Saúde] já estuda a ampliação da idade para que usemos todas as doses da vacina que foram disponibilizadas. O anúncio da mudança na faixa-etária deve acontecer na próxima semana”, explicou o governador.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/ministerio-da-saude-confirma-77-mortes-por-dengue-no-distrito-federal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias