26.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesMulher que esquartejou ex em Samambaia é espancada na cadeia e morre

Mulher que esquartejou ex em Samambaia é espancada na cadeia e morre

Rutiele Pereira Bersan, condenada a 29 anos por matar o ex-namorado e esquartejar o corpo dele em novembro de 2019, foi espancada dentro da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) e morreu no hospital em 11 de abril. A morte do vigilante Marcos Aurélio Rodrigues de Almeida, 32 anos, causou comoção e revolta nos brasilienses à época. A barbárie contou com a participação de um açougueiro, amigo de Rutiele, e encarregado de cortar o corpo da vítima e espalhar as partes em locais diferentes de Samambaia.

Desde 13 de novembro de 2019, Rutiele cumpria a pena em regime fechado na Colmeia. A ex-namorada do vigilante foi presa e condenada por matar, de maneira fria e calculista, Marcos Aurélio. Na época, a mulher atraiu o ex até a própria casa, em Samambaia Sul, onde o sedou com medicamentos controlados e o amarrou pelos punhos em um cômodo que ficava nos fundos da casa. O homem foi morto a facadas e esquartejado em seguida. Partes do corpo de Marcos foram jogadas em diferentes locais da região administrativa, todas a cerca de 578 metros da residência de Rutiele.

Correio apurou que, em 11 de março, Rutiele foi agredida por outra detenta identificada Jéssica, recém-chegada no presídio. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF), reeducandas solicitaram a presença de policiais na cela onde Rutiele estava. Os agentes encontraram a mulher caída ao chão com o nariz sangrando. As companheiras de cela falaram sobre a agressão praticada por outra presa.

Os policiais encaminharam Rutiele ao Hospital Regional do Gama (HRG). Rutiele chegou a ser transferida para o Hospital Home, na Asa Sul, onde permaneceu internada, mas faleceu em 11 de abril. A Seape abriu um procedimento interno para investigar os fatos, enquanto as causas do óbito ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil do DF.

Já a autora responsável pela agressão foi transferida de cela e levada à delegacia.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2024/04/6838656-mulher-que-esquartejou-ex-em-samambaia-e-espancada-na-cadeia-e-morre.html

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias