15.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioEntretenimentoNa Praia 2024: linha de ônibus exclusiva fará ida e volta ao...

Na Praia 2024: linha de ônibus exclusiva fará ida e volta ao festival

Quem planeja curtir o Na Praia Festival, que começa nesta sexta-feira (28/6), pode contar com uma linha de ônibus exclusiva. A 103.4 fará o deslocamento dos passageiros da Rodoviária do Plano Piloto até o Na Praia Festival, no Setor de Clubes Sul.

A linha, da empresa Piracicabana, vai funcionar nos dias do evento das 18h até 1h30, de acordo com a demanda de passageiros. O serviço vai sair do Box 16, na Plataforma A, da Rodoviária, com tarifa de R$ 3,80.

Além disso, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), com o auxílio dos órgãos de segurança e da organização do evento, também mapeou a área para embarque e desembarque de passageiros de transporte individual por aplicativo e táxis.

Próximo à entrada do festival haverá um bolsão de estacionamento, onde os veículos de aplicativo poderão aguardar a chamada dos passageiros, que deverão embarcar e desembarcar em local próprio.

Já o serviço de táxi poderá ser acessado em frente à entrada do evento, de onde os usuários poderão tanto embarcar quanto desembarcar.

Mudanças no Trânsito

O Na Praia Festival 2024 também trará mudanças no trânsito no Setor de Clubes Esportivos Sul, no Trecho 2, entre a Associação Geral dos Servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (Agepol) e o Centro de Treinamento da Justiça Federal (Centrejufe).

O evento contará com a presença de agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que se revezarão a cada fim de semana para controlar o fluxo de veículos e pedestres.

Serão montados dois Pontos de Controle de Tráfego nas vias adjacentes ao festival para direcionar o tráfego, colocando em sentido único a via principal do SCES Trecho 2, a partir do primeiro acesso, na altura da Agepol, em direção ao Clube dos Bombeiros. Já a rotatória do SCES trecho 2, que dá acesso ao Na Praia, será fechada com barreiras de concreto.

Os agentes de trânsito também atuarão para coibir irregularidades de trânsito que coloquem em risco a segurança viária, como o estacionamento em locais proibidos ou a direção sob efeito de álcool ou outras substâncias entorpecentes, por exemplo.

Na Praia Festival 2024

A oitava edição do evento conta com mais de 100 atrações, que se apresentarão entre 28 de junho e 14 de setembro. A expectativa é que, diariamente, cinco a 12 mil passem pela areia do complexo, totalizando mais de 300 mil pessoas ao longo dos três meses de festival.

A venda de ingressos é por meio do site da R2 Produções ou pelo aplicativo da empresa. Clientes Banco do Brasil terão 15% do valor do ingresso em cashback para ser utilizado no complexo praiano.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-praia-2024-linha-de-onibus-exclusiva-fara-ida-e-volta-ao-festival

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias