11.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalNo DF, 911 presos não voltaram de Saidões em 5 anos; 2%...

No DF, 911 presos não voltaram de Saidões em 5 anos; 2% do total

Entre janeiro de 2020 e maio de 2024, ocorreram 911 fugas durante as saídas temporárias da Papuda, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF). A cada “saídão“, deixaram as celas entre 1.141 e 2.157 presos. A taxa de fugitivos variou de 0,61% até 2,47% do total de beneficiados.

No mesmo período, reeducandos aproveitaram o Saidão para cometer 115 crimes. O Congresso Nacional debate a reformulação das saídas temporárias. Os parlamentares aprovaram a restrição do benefício, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou a mudança. Agora, o parlamento debate a possível derrubada do veto.

Segundo o deputado federal Alberto Fraga (PL), o veto será derrubado. “Esse veto é um escarnio com a população brasileira. Para você ter uma ideia, de 2023 a 2024, foram colocados nas ruas mais de 15 mil presos no país que não voltaram das saidinhas. Não está dando resultado”, afirmou.

Com a derrubada do veto, de acordo com o parlamentar, apenas os presos que estejam estudando, em atividades educativas ou em cursos profissionalizantes, podem continuar com acesso às saídas temporárias. A Casa planeja votar o veto na próxima terça-feira (28/5).

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/no-df-911-presos-nao-voltaram-de-saidoes-em-5-anos-2-do-total

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias