15.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesNovo Restaurante Comunitário de Samambaia servirá 5 mil refeições diárias

Novo Restaurante Comunitário de Samambaia servirá 5 mil refeições diárias

A cidade de Samambaia será a segunda Região Administrativa do Distrito Federal a ter dois restaurantes comunitários, com a construção da nova unidade na Quadra 833, no Setor de Expansão, conhecido como Portelinha ADE Oeste. Quando concluído, o espaço oferecerá café da manhã, almoço e jantar todos os dias, inclusive feriados, ao custo de R$ 2. Está planejado para que sirva até 5.150 refeições por dia. Atualmente, somente o Sol Nascente possui dois restaurantes comunitários.

A cidade abriga o primeiro Restaurante Comunitário inaugurado no DF, batizado com o nome de Rorizão, em homenagem ao ex-governador Joaquim Roriz, na Quadra 501, às margens da BR-60. Apenas de julho a setembro deste ano, a unidade serviu 268.715 refeições. Cerca de 9 km separam a unidade pioneira da nova, o que amplia o alcance do principal programa de segurança alimentar na região.

A previsão é que a unidade sirva 500 cafés da manhã, 3.100 almoços e 1.550 jantares, totalizando 5.150 refeições de segunda a segunda e aos feriados. “Dentro de um ano, serviremos mais um milhão de refeições, contando os três horários”, projeta o diretor da Sedes, Jardesson Calazans.

Andamento da obra

Com um investimento inicial de R$ 7,5 milhões, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) é a responsável pela construção do equipamento público. O terreno possui 5.618 m², e a área a ser construída será de 1.324 m². Atualmente, toda a área que dará suporte ao restaurante está em fase de acabamento.

As casas de bombas, de gás, depósito, caldeira, salas administrativas e de nutrição já foram construídas e estão recebendo os ajustes finais. A área central, onde ficará o salão com mesas e cadeiras e parte da cozinha, está recebendo as vigas e as estruturas de ferro para a cobertura do telhado.

O projeto engloba uma edificação em alvenaria, com salão de refeições mobiliado, cozinha industrial climatizada, salas de nutrição, áreas administrativas e técnicas, banheiros, vestiários, setor para armazenamento de alimentos e câmaras específicas para resfriamento, congelamento e descongelamento, áreas para higienização e controle de alimentos, bem como para a limpeza de utensílios. Também haverá estacionamento com 33 vagas e bicicletário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias