20.5 C
Brasília
sábado, 02/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalPCDF prende pedófilo que usava bonecos para atrair crianças na internet

PCDF prende pedófilo que usava bonecos para atrair crianças na internet

Um homem de 33 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (26/7), por divulgar material de exploração sexual infantil na internet. A investigação conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) resultou, ainda, na apreensão de 150 gigas em vídeos de pedofilia — aproximadamente 1,7 mil arquivos.

As buscas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ocorreram na casa do suspeito, em Santa Maria. Chamou a atenção das equipes a grande quantidade de bonecos infantis distribuídos em diversos cômodos da residência do investigado. Os policiais acreditam que o criminoso usava os brinquedos para atrair crianças a fim de enviar vídeos de conteúdo sexual.

“O uso de bonecos infantilizados consiste em técnica conhecida para atrair crianças na internet. Entretanto, a PCDF jamais havia prendido, no Distrito Federal, um suspeito que agisse dessa forma. Outro fato a ser esclarecido é se pessoas ligadas ao investigado, igualmente aficionadas por bonecos infantilizados, também estariam usando esse instrumento para atrair menores”, informou a corporação, em nota.

Os demais fatos serão informados de forma mais detalhada após a análise pericial completa dos computadores dos investigados. Inicialmente, a previsão é de que o preso responda pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material ligado a abuso sexual infantil, podendo receber pena de quatro a 10 anos de prisão.

Participaram da operação policiais da DRCC e um perito criminal do Instituto de Criminalística (IC) da PCDF.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias