24.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalJovem Candango: idade máxima para estágio passa a ser de 22 anos

Jovem Candango: idade máxima para estágio passa a ser de 22 anos

A idade máxima para participação no Jovem Candango, programa de estágio do Governo do Distrito Federal, mudou de 18 para 22 anos.

A alteração consta na Lei nº 7.299/2023, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta terça-feira (25/7). A nova norma também reserva ao menos 5% das vagas da iniciativa para pessoas com deficiência.

O autor da lei, deputado distrital Eduardo Pedrosa (União), afirmou que há “enorme dificuldade dos jovens para [ter] acesso à empregabilidade”. “É muito importante que a gente promova leis ou atue no parlamento para fazer com que eles consigam alcançar os sonhos, sustentar o lar e formar família”, comentou o parlamentar.

Funcionamento

O Jovem Candango é voltado a adolescentes a partir dos 14 anos, integrantes de família de baixa renda e que cursem regularmente o ensino fundamental ou médio em escola da rede pública do DF ou sejam bolsistas de colégio particular.

Os jovens trabalham por quatro horas diárias e recebem R$ 620 por mês, além de vale-transporte, vale-alimentação de R$ 220, férias, 13º salário e seguro de vida.

As inscrições da mais recente etapa do Jovem Candango terminaram nesse domingo (23/7). A lista dos classificados será divulgada na próxima terça-feira (1º/8).

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias