20.5 C
Brasília
terça-feira, 05/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalContas de água podem ser pagas por PIX

Contas de água podem ser pagas por PIX

Moradores de Samambaia e DF podem pagar suas contas de água por PIX 📲. Segundo o governo do Distrito Federal, os novos formulários das contas de água e de esgoto da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) contam com um QR Code que direciona o usuário diretamente para o pagamento pelo do celular. O Em Samambaia vai te mostrar como.

Desde fevereiro deste ano, a Caesb passou a receber os pagamentos via PIX nas segundas vias das contas emitidas pelo site, pelo aplicativo da Companhia ou pelos escritórios de atendimento e postos Na Hora. Agora, o formato PIX chega também às primeiras vias, que são emitidas pelos leituristas – profissionais que percorrem os imóveis de todo o DF verificando os valores de água consumidos.

Para realizar o pagamento via PIX, o usuário deve:

🤳 Acessar o aplicativo do banco, a página do internet banking ou os guichês de autoatendimento;
📲 Apontar a câmera do celular para a imagem do QR Code na parte inferior da conta. A opção de pagamento por PIX ficará disponível;
👉 A segunda via da conta pode ser solicitada por meio do aplicativo “Autoatendimento da Caesb”, pelo portal de serviços da Caesb, em escritórios regionais, postos Na Hora, pelo WhatsApp (exclusivo para moradores de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina), ou pelo número 115.
O pagamento da fatura via PIX pode ser feito a partir de qualquer um dos 790 bancos cadastrados juntos ao Banco Central.

Segundo a Caesb, a novidade permite que a fatura seja quitada em um prazo menor, diminuindo a retomada de serviços que dependam da comprovação do pagamento como, por exemplo, a solicitação de religação após corte por não pagamento da conta.

– Outros métodos
Além do PIX, é possível quitar a fatura de água por meio de:

Débito automático
Autoatendimento
Internet banking
Correspondentes bancários
Guichês de instituições bancárias credenciadas
Agências lotéricas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias