14.5 C
Brasília
quinta-feira, 20/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesRestaurantes comunitários aceitarão Pix como forma de pagamento

Restaurantes comunitários aceitarão Pix como forma de pagamento

O governador Ibaneis Rocha sancionou nesta terça-feira (25) a lei 7.300, de 24/7/2023, que autoriza o pagamento das refeições nos 14 restaurantes comunitários por meio do Pix. A nova legislação prevê que sejam instaladas placas de sinalização nos restaurantes, indicando o pagamento por Pix e os passos para a utilização dessa modalidade.

Atualmente, as unidades de Sobradinho e do Recanto das Emas oferecem a opção de pagamento com cartão de débito e já aceitam Pix. Os outros endereços recebem apenas dinheiro. Antes de ser adotada, a medida ainda precisa ser regulamentada pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

“Com o Pix, as famílias vulneráveis terão mais uma alternativa para pagar as refeições, além de facilitar para as unidades quando for necessário dar o troco. É mais uma forma de facilitar o acesso da população aos restaurantes comunitários”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

Nos 14 restaurantes comunitários, o custo do almoço é de R$ 1. O café da manhã é servido em 10 unidades (Samambaia, Brazlândia, Paranoá, Sol Nascente, Planaltina, Ceilândia, Sobradinho, São Sebastião, Estrutural e Recanto das Emas) ao custo de R$ 0,50, e o jantar pelo mesmo valor, no Recanto das Emas.

*Com informações da Sedes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias