24.5 C
Brasília
sábado, 15/06/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalProcon-DF fiscaliza postos de combustível após denúncias

Procon-DF fiscaliza postos de combustível após denúncias

O Instituto de Defesa ao Consumidor (Procon-DF) iniciou uma fiscalização nos postos de combustível de Samambaia e do Distrito Federal após o anúncio da Petrobras sobre a redução dos preços de diesel e gasolina para as distribuidoras. A ação, que começou na semana passada, visa verificar possíveis abusos nos preços dos combustíveis.

Até o momento, 40 postos foram verificados em 15 regiões administrativas, sendo que 13 deles foram notificados por práticas suspeitas em locais como o Plano Piloto, Sudoeste, Samambaia, Taguatinga e Planaltina. A fiscalização pretende abranger mais 40 estabelecimentos, totalizando 25% dos postos do DF.

O diretor-geral do Procon-DF, Marcelo Nascimento, destacou que a ação busca equilibrar as relações de consumo e evitar prejuízos para os consumidores. Algumas irregularidades em análise incluem simulação de desconto e aumento prévio dos preços.

A fiscalização envolve a análise dos documentos fiscais de compra e venda dos combustíveis, visando identificar possíveis variações abusivas nos preços. Caso sejam confirmadas irregularidades, os postos podem ser multados em valores que variam de R$ 20 mil a R$ 100 mil.

Os consumidores podem denunciar possíveis abusos de preços pelo telefone 151, fornecendo informações completas sobre a localização do posto em questão.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias