24.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalFrio e tempo seco devem marcar semana no DF, diz Inmet

Frio e tempo seco devem marcar semana no DF, diz Inmet

O frio e o tempo seco devem marcar esta semana no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima, geralmente registrada durante a noite e a madrugada, deve ficar entre 10°C e 12°C, a partir desta segunda-feira (22). 

O dia mais frio do ano na capital foi registrado no último sábado (20), quando os termômetros marcaram 9,6°C. A tendência é que não ocorram alterações na temperatura até o inverno, que começa apenas em 21 de junho. 

Segundo o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia, frio e estiagem são características dessa época do ano. “Além da secura, a gente tem o tempo aberto, com poucas nuvens no céu. Então, os raios de sol chegam na superfície e aquecem o ar. Por isso, temos dias com temperaturas maiores, mas noites e madrugadas frias”, explica. 

“Para os próximos dias não há previsão de nenhuma massa de ar ou frente fria vindo para o Centro-Oeste. Mas já temos essa característica do inverno. As pessoas já começam a sentir a pele mais seca, o nariz entupido, a garganta arranhando, que são efeitos da seca, que já começa a aparecer com os dias sem chuva”, explica o meteorologista. 

De segunda (22) até a próxima sexta-feira (26), a umidade do ar pode chegar aos 30%. “Ainda não são os índices críticos do fim do inverno, em agosto e setembro. Mas já é uma grande queda, comparado aos resultados do último mês”. 

A temperatura varia entre 25°C, nas horas mais quentes do dia, e 10°C, durante a madrugada e o início da manhã. 

Fonte G1DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias