19.5 C
Brasília
domingo, 14/07/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDestaquesProjeto “Arte Capoeira” oferta aulas gratuitas no Complexo Cultural de Samambaia

Projeto “Arte Capoeira” oferta aulas gratuitas no Complexo Cultural de Samambaia

Complexo Cultural de Samambaia recebe projeto de aulas gratuitas de capoeira destinadas a crianças, adolescentes e adultos com uma metodologia adaptada nas aulas para atender pessoas com deficiência. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de julho.

O projeto “Arte Capoeira – Responsabilidade Social” promove a inclusão social em Samambaia oferecendo aulas de capoeira gratuitas para crianças, adolescentes, adultos de qualquer idade e pessoas com deficiência, com o objetivo de difundir tradições culturais e promover a musicalidade, dança, arte e percussão. As inscrições estão abertas até o dia 15 de junho e os interessados podem participar das aulas sem custo.

Conduzidas por instrutores com formação em educação física e vasta experiência na capoeira, as aulas visam valorizar a individualidade dos alunos, respeitando suas limitações. Além de promover a prática esportiva, o projeto busca difundir tradições culturais através da música, dança, arte e percussão, conforme afirma o mestre Wesley Katita.

Os encontros ocorrem semanalmente às segundas, terças e quintas, das 19h às 22h, no Complexo Cultural Samambaia, no Centro Urbano da cidade, Quadra 301 de Samambaia Sul – DF, próximo à Agência dos Correios e à Agência do Trabalhador. O projeto conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Ao participarem das aulas os praticantes têm a oportunidade de se familiarizar com a prática da capoeira, além de conhecer a história desta arte ancestral. “Durante as aulas nossos alunos irão desenvolver o autoconhecimento, controle do corpo, consciência esportiva, trabalho em equipe, história, respeito ao próximo e, acima de tudo, promovemos a inclusão social. Nossa técnica proporciona não apenas aprendizado técnico da capoeira, mas também desenvolvimento pessoal, integração social, e autoconhecimento”, destaca o mestre Kall.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo link https://tinyurl.com/yeypvs67.

Arte Capoeira – Responsabilidade Social
Inscrições até 15 de julho
Aulas de capoeira inclusiva
Inscrições pelo 61 98266 9896
Aulas Segundas, terças e quintas
Das 19h às 22h
Gratuito

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias