25.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesProjeto realiza curso de iniciação em jardinagem para povo de Samambaia

Projeto realiza curso de iniciação em jardinagem para povo de Samambaia

O Núcleo de Jardinagem do projeto Do Lixo ao Luxo está promovendo, gratuitamente, a oportunidade de um novo e inovador curso de iniciação na área de jardinagem. O programa fica na Associação Santos Inocentes, na Expansão Samambaia e é coordenado pela missionária Tânia Regina.

Certificando os ingressados no curso em jardinagem sustentável, o núcleo fornece os insumos  e ferramentas necessárias para os aprendizes. Os participantes aprendem nos jardins da associação a manusear equipamentos, ferramentas e insumos .

Durante o processo de aprendizagem, os alunos têm a oportunidade de visitar projetos de jardinagem, aprender até a vender mudas e plantas, além também de aplicar o regador eletrônico.

O núcleo de jardinagem surgiu das oficinas Do Lixo ao Luxo, no ano passado, em parceria do coordenador e idealizador dessa oficina, Elton Skartazini, junto à Tânia. Além do núcleo de jardinagem,  são coordenados de outras áreas como o de marcenaria e eletrônica. 

“Nosso objetivo é tornar o curso profissionalizante. Este ano também estamos planejando implantar o núcleo Do Lixo ao Luxo ACOBRAZ – Associação do Catadores de Resíduos Sólidos de Brazlândia”, conta o idealizador Elton.

Para quem se interessa em participar, é fácil de se inscrever e totalmente gratuito. Basta entrar em contato com a missionária no número de celular (61) 9 9144-2722. A oportunidade está aí. Vamos nessa?

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias