25.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesRegional de Samambaia reforça campanha para matrícula na Educação de Jovens e...

Regional de Samambaia reforça campanha para matrícula na Educação de Jovens e Adultos

Servidores da Secretaria de Educação (SEE), das escolas ofertantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das coordenações regionais de ensino (CREs) estão se mobilizando na campanha Dia da EJA para aumentar o número de matrículas nessa modalidade de ensino, disponível em 95 escolas do DF. O prazo para se matricular na EJA termina no dia 9, e as inscrições podem ser feitas no site da SEE ou pela Central 156, opção 2.

Nesta quinta-feira (29), servidores da Diretoria da EJA da SEE se uniram à equipe CRE de Samambaia e fizeram panfletagem nas estações do Metrô e no Restaurante Comunitário Rorizão, para mostrar que há vagas para quem quer voltar a estudar em 45 escolas. “A cada duas horas, temos um grupo de servidores em algum lugar conversando com a população”, contou a chefe da Unidade Regional de Educação Básica (Unieb) da região, Michelle Camargo.

A campanha começou no dia 22 deste mês em locais de grande circulação de pessoas. Os panfletos são entregues nas unidades dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de terminais rodoviários, estações do metrô, unidades de pronto atendimento (UPAs) e unidades básicas de saúde (UBSs).

A EJA

A Educação de Jovens e Adultos é destinada às pessoas jovens, adultas e idosas que, por diferentes motivos, não concluíram a educação básica, ou seja, o ensino fundamental e médio, ou nunca tiveram a oportunidade de estudar.

A EJA é organizada em três segmentos. O primeiro corresponde aos anos iniciais do ensino fundamental, quando as pessoas iniciarão e consolidarão o processo de alfabetização. O segundo segmento corresponde aos anos finais do ensino fundamental, enquanto o terceiro engloba o ensino médio. Para se matricular nos primeiro e segundo segmentos, a idade mínima é de 15 anos completos; para o terceiro, é de 18 anos completos.

Fonte Agência Brasília

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias