21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioSamambaiaSamambaia se destaca como uma das cidades com maior taxa de doação...

Samambaia se destaca como uma das cidades com maior taxa de doação de leite materno

O Projeto de Lei 618/2023, que garante o direito de duas horas de amamentação às servidoras públicas do Distrito Federal (DF), foi oficializado durante a Sessão Solene em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Materno. O deputado Jorge Vianna (PSD), presidente da sessão e criador da proposta, destacou que a amamentação é essencial para o desenvolvimento saudável dos futuros cidadãos e que a doação de leite materno é um ato de amor que assegura o vigor da nação.

O PL 618/2023 estabelece que as servidoras não terão apenas uma hora para amamentação, e não precisarão pagar por esse tempo, como acontece atualmente. Além disso, outro projeto (PL 258/2023) propõe a gratuidade do transporte para mães que trabalham e precisam se deslocar até o bebê internado para amamentá-lo.

Durante a sessão, também foi ressaltada a importância da amamentação para a saúde pública global. O Distrito Federal é considerado um exemplo na promoção do aleitamento materno, estando próximo de alcançar a autossuficiência em leite humano. Mirian Oliveira dos Santos, coordenadora de políticas de aleitamento materno do DF, enfatizou que todas as mulheres que desejam amamentar podem procurar o banco de leite humano para contribuir com a saúde e salvar a vida de bebês, e que a maior parte das doadoras são de cidades satélites, como Samambaia e Ceilândia.

O Major João Henrique, representante do Corpo de Bombeiros do DF, destacou o trabalho realizado pela instituição na coleta de leite materno e explicou o processo de doação. Joana Maria Araújo, mãe que recebeu doação de leite humano e agora é doadora, expressou sua gratidão pela oportunidade de ajudar outras crianças.

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias