21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioFala morador!Sindico aplica golpe em condomínio de Samambaia e deixa moradores com...

Sindico aplica golpe em condomínio de Samambaia e deixa moradores com o prejuízo

Obras, reparos de última hora, salários de funcionários e contas diversas a pagar. Ratear as despesas de um condomínio é tarefa complexa. E, no meio de tantos números e responsabilidades, há quem se aproveite da situação para tirar vantagem financeira e até praticar crimes. Em Samambaia, moradores estão denunciando um golpe e diversos crimes aplicados contra o condomínio pelo próprio síndico, que renunciou ao cargo. O suspeito é ex-morador do prédio que confessou ter tirado quantias sem autorização e de ter praticado diversas outras atitudes ilegais, como retirada de valores para aplicação em criptomoeda.

Ao serem informados da situação pelo subsíndico e pelo Conselho Fiscal, os moradores buscam solução para o caso. De acordo com o ex-sindico acusado, seu aparelho celular foi furtado por uma pessoa próxima a ele, e que essa pessoa entrou na conta do condomínio e fez 4 Pix para uma outra conta. Ele alega que ficou desesperado e buscou meios para cobrir o dinheiro que hora havia sido retirado da conta do condomínio.

Para piorar, o ex-síndico passou a fazer retiradas periódicas do dinheiro que entrava na conta do condomínio para suas contas pessoais, afim de investir esse valor em criptomoeda e multiplicar o capital. Segundo ele, acontecendo a valorização da criptomoeda iria devolver.

O ex-Síndico foi questionado sobre o que poderia ser feito para cobrir o valor que foi retirado da conta, o mesmo informou que não possui bens em seu nome para dar como garantia, e tampouco dinheiro para passar para o condomínio.

O caso vai ser investigado pela polícia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas Notícias