26.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/05/2024
- Patrocinado -bar do GG
InícioDistrito FederalVeja como votarão os senadores sobre limitar ou não o Fundo Constitucional...

Veja como votarão os senadores sobre limitar ou não o Fundo Constitucional do DF

Ao menos 28 dos 81 senadores já decidiram tomar posição favorável ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Um levantamento do Metrópoles com todos os senadores em exercício mostra que as limitações do FCDF não são aceitas, atualmente, por 34,5% dos entrevistados. Nos próximos dias, eles vão votar o texto do novo marco fiscal, que chegou à Casa com a previsão de um teto prejudicial ao fundo essencial para a capital do país.

Além dos três senadores da bancada do Distrito Federal — Damares Alves (Republicanos), Izalci Lucas (PSDB) e Leila Barros (PDT) —, parlamentares de outros 18 estados reconheceram a necessidade de retirar o Fundo Constitucional do DF do texto do arcabouço fiscal aprovado na Câmara dos Deputados.

Entre esses 28, há quem seja totalmente contra o texto do marco, quem seja contra somente à limitação do fundo e quem queira tirar o FCDF do texto e realizar outras mudanças. A reportagem ainda recebeu duas respostas inconclusivas. Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que o FCDF “vai ser submetido às regras do arcabouço” e ele não vê problema nisso. Mas, se o relator retirar, como prometido, ele vota com o relator.

Rogério Marinho (PL-RN) pediu “aperfeiçoamento” do texto do marco fiscal. Entre os que não responderam, há senadores que não quiseram comentar, outros que disseram aguardar orientação do partido e quem diz “não antecipar voto”.

Fonte Metrópoles

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias