23.5 C
Brasília
quarta-feira, 21/02/2024
- Patrocinado -
InícioSamambaiaAmbulâncias abandonadas em Samambaia prejudicam atendimento médico

Ambulâncias abandonadas em Samambaia prejudicam atendimento médico

Moradores de Samambaia Sul, no Distrito Federal, estão reclamando que ambulâncias do Samu e de outras entidades de saúde estão abandonadas na região enquanto hospitais estão sem veículos para atender pacientes.

A TV Globo encontrou seis ambulâncias do Samu paradas em frente a uma oficina, sendo que uma delas estava sendo consertada. Além disso, outras quatro ambulâncias ficam na calçada do Conjunto 3 da Área de Desenvolvimento Econômico.

A Secretaria de Saúde afirmou que o DF possui 38 ambulâncias e uma reserva técnica de 50% e que há 20 oficinas credenciadas para manutenção e consertos.

O proprietário da oficina onde as seis ambulâncias estão estacionadas afirmou que o processo é burocrático e que a rotatividade na oficina é alta.

Uma acompanhante de uma paciente do Hospital Materno Infantil relatou que teve que esperar quase 24 horas para conseguir uma ambulância para transportá-las.

A Secretaria de Saúde não comentou sobre possíveis atrasos na manutenção das ambulâncias ou falta de veículos para atendimento.

Fonte: G1

Glauber Erick
Glauber Erickhttps://glaubererick.com.br
Comunicação e Marketing, Jornalista, Assessoria de Imprensa e Produção Audiovisual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias