20.5 C
Brasília
terça-feira, 05/03/2024
- Patrocinado -
InícioDistrito FederalFamília denuncia que menina de 7 anos levou choque em bebedouro de...

Família denuncia que menina de 7 anos levou choque em bebedouro de UBS no Riacho Fundo I

Familiares afirmam que uma menina de 7 anos levou um choque, nesta quinta-feira (30), ao encostar em um bebedouro de água, na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, do Riacho Fundo I. A menina passou mal e foi encaminhada para o Hospital de Base, em Brasília (veja detalhes abaixo).

Segundo a tia da menina, ela brincava em um parquinho ao lado da unidade, quando foi encher a garrafa de água na UBS. Quando encostou no bebedouro, a criança teria levado uma descarga elétrica.

“Eu notei que ela deu um grito muito forte. Quando olhei, tinha muita gente em cima dela e ela estava com as mãos grudadas no bebedouro. Veio um agente do posto de saúde e a puxou, tirando-a de lá”, contou Fernanda de Jesus Lima, tia da menina.

A Secretaria de Saúde informou que um eletricista esteve no local e disse não ter encontrado falhas no equipamentos que pudessem provocar um choque elétrico. A família contesta essa versão.

“Eu perguntei para ela o que tinha acontecido. E ela me disse: ‘Foi choque, titia, foi choque. Eu fiquei grudada no bebedouro’. A gente quer tomar todas as medidas cabíveis”, contou a tia.

Ela disse ainda que a menina não tem nenhum problema de saúde. Fernanda afirma que a situação mobilizou todos os funcionários da unidade.

“Ela caiu no chão, ajoelhada. Logo em seguida, deitaram ela. Vi que ela estava totalmente inconsciente, com o olho fechado, tremendo as mãos e o corpo, sem conseguir reagir. A roupa dela ficou toda molhada de xixi, pelo choque que foi muito forte”, explica.

Atendimento

Os primeiros atendimentos foram feitos na própria unidade básica. Em seguida, a menina foi levada para o Hospital do Guará e, depois disso, para o Hospital de Base. A avó da criança relata que, na noite de quinta, a filha e neta estavam no corredor da unidade de saúde, ainda sem atendimento.

“Ela está lá com a minha filha no corredor. Jogada lá, passando mal. Continua vomitando. […] Sendo que o acidente aconteceu dentro de coisa de saúde, e, mesmo assim, nem o atendimento médico eles garantiram a ela”, relatou Telma de Jesus Lima.

A família registrou um boletim de ocorrência. O bebedouro ainda estava com uma faixa de bloqueado na noite desta quinta.

Fonte G1DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias