A idade máxima para participação no Jovem Candango, programa de estágio do Governo do Distrito Federal, mudou de 18 para 22 anos.
A alteração consta na Lei nº 7.299/2023, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta terça-feira (25/7). A nova norma também reserva ao menos 5% das vagas da iniciativa para pessoas com deficiência.
O autor da lei, deputado distrital Eduardo Pedrosa (União), afirmou que há “enorme dificuldade dos jovens para [ter] acesso à empregabilidade”. “É muito importante que a gente promova leis ou atue no parlamento para fazer com que eles consigam alcançar os sonhos, sustentar o lar e formar família”, comentou o parlamentar.
Funcionamento
O Jovem Candango é voltado a adolescentes a partir dos 14 anos, integrantes de família de baixa renda e que cursem regularmente o ensino fundamental ou médio em escola da rede pública do DF ou sejam bolsistas de colégio particular.
Os jovens trabalham por quatro horas diárias e recebem R$ 620 por mês, além de vale-transporte, vale-alimentação de R$ 220, férias, 13º salário e seguro de vida.
As inscrições da mais recente etapa do Jovem Candango terminaram nesse domingo (23/7). A lista dos classificados será divulgada na próxima terça-feira (1º/8).
Fonte Metrópoles