21.5 C
Brasília
sexta-feira, 01/03/2024
- Patrocinado -
InícioDestaquesMPDFT oferece denúncia contra nove membros do PCC e três do CV....

MPDFT oferece denúncia contra nove membros do PCC e três do CV. Samambaia segue na mira

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou integrantes das facções paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e carioca Comando Vermelho (CV), que atuam na capital federal. A denúncia é baseada nas informações colhidas na segunda fase da Operação Sicário, conduzida pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia). Em março, outros três faccionados do PCC já haviam sido denunciados pelo MPDFT após a primeira fase da ação policial. Samambaia segue sendo a localidade escolhida pelos suspeitos.

Os suspeitos denunciados por integrar organização criminosa são: Guilherme dos Santos Brito, Deivisson Gonçalves de Almeida, Jocélio Ribeiro dos Anjos, Gustavo Alves da Silva, Ítalo Custódio da Cruz, João Victor Miranda Cândido, Ismael Fernando de Carvalho Correa, Danúbio de jesus Gomes, Jocimar Ferreira Duque, Emilly Aparecida Soares e Dina Mariana Pereira da Silva.

A Operação Sicário cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Brazlândia, Samambaia, Riacho Fundo e Monte Alto (GO), além de 12 ordens de prisão. Entre os alvos, há 11 integrantes do PCC e um do Comando Vermelho (CV). Alguns deles haviam sido condenados e cumprem pena no complexo penitenciário da Papuda.

Primeira fase

O filho de Waltinho e a companheira dele, Grasielly dos Santos Lima, haviam sido presos na primeira fase da Operação Sicário, em 15 de março último. Na ocasião, Gabriel foi detido em Brazlândia, na Quadra 35 da Vila São José, e a investigada, na QR 512 de Samambaia Sul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

Últimas Notícias